O técnico Gaúcho não contará com Leonardo para o jogo contra o Duque de Caxias, no domingo. Com dores por causa de uma tendinite no tendão de aquiles do pé esquerdo, o atacante foi vetado da última rodada da Taça Guanabara. Bernardo assume a vaga. No treino tático da manhã desta sexta-feira o meia já havia treinado entre os titulares, enquanto Leonardo foi poupado da atividade.
- São duas semanas com problemas com nosso atacantes de área. Ainda temos um jovem como Romário, que tem que ir aos poucos para entrar em condição boa. Não dá para colocar o Leonardo no jogo se não estiver 100%. Então ele entendeu que é melhor segurar agora para na frente ter melhores condições. Vamos ver o que é preciso para ele melhorar - lamentou Gaúcho.
Além do desfalque, Gaúcho encontra outro problema com centroavantes. Tenorio se recupera de um edema na panturrilha esquerda e também está vetado. Por isso, o treinador vai repetir o trio ofensivo com Carlos Alberto, Bernardo e Eder Luis, que atuou junto nas três primeiras rodadas do Campeonato Carioca - vitórias sobre Boavista, Macaé e Resende.
- O Bernardo vai ficar mais perto da área, mas sem jogar de costas para o gol. Será como um atacante, com uma movimentação parecida com a do Eder Luis - explicou o treinador.
Assim, o Vasco vai enfrentar o Duque de Caxias com Alessandro, Nei, Dedé, Renato Silva e Dieyson; Abuda, Wendel, Pedro Ken e Carlos Alberto; Bernardo e Eder Luis.
O Gigante da Colina é o segundo colocado do Grupo A da Taça Guanabara, com 13 pontos. Para se classificar para as semifinais, o time precisa vencer. Caso empate, terá de torcer para o Madureira não vencer o Fluminense e igualar o número de pontos e tirar a diferença de cinco gols no saldo. O jogo contra o Duque de Caxias acontece domingo, às 16h, no Estádio Moacyrzão.
Fonte: GloboEsporte.com