O Vasco teve um caminho sinuoso nesta fase de classificação da Taça Guanabara. A equipe começou bem, com vitórias sobre Boavista, Macaé e Resende, mas perdeu para Flamengo e Bangu e empatou com Fluminense. O 2 a 0 sobre o Audax, no último domingo, em São Januário, recolocou a equipe no caminho das vitórias. Para o zagueiro Renato Silva, as dificuldades vão fortalecer o time na fase decisiva da competição.
O defensor acredita que as derrotas fizeram o time ficar mais ligado. Para se classificar para a semifinal, o Vasco só precisa vencer o Duque de Caxias no próximo domingo, em Macaé.
- Nós perdemos para o Flamengo, depois para o Bangu e empatamos com o Fluminense, mas ganhamos um fôlego novo agora. Quando o time perde, entra mais ligado. Não queríamos ter perdido, mas estes sustos vão fazer com que a gente chegue mais forte. Agora só dependemos de nós, fizemos um bom resultado e vamos enfrentar o Duque.
O lateral-direito Nei também demonstrou otimismo e colocou o Vasco como um dos favoritos para o título, mas desde que mantenha o espírito da vitória sobre o Audax.
- O Vasco é sempre candidato sim, todos aqui têm que pensar assim. Se tivermos as atuações das três primeiras partidas e desta última... esse é o espírito. Não teve bola perdida, apesar do calor.
O Vasco é o segundo colocado do Grupo A da Taça Guanabara com 13 pontos. O jogo contra o Duque de Caxias será no domingo, às 16h (de Brasília), no Moacyrzão.
Fonte: GloboEsporte.com