Koehler explica o que fez escolher o Vasco: “Precisava voltar para ajudar a recuperar o clube”
Em entrevista ao Programa Caldeirão Vascaíno, Cristiano Koehler, Diretor Geral do Vasco, falou que a situação do Vasco não está fácil e que trouxe com ele, do Sul, uma equipe especializada para solucionar os problemas do Vasco:
“As coisas não estão fáceis, por isso trouxe uma equipe qualificada comigo. Uma equipe profissional para poder fazer frente a todas essas buscas de soluções emergenciais que o Vasco tanto precisa.”
Cristiano descartou o status de salvador da pátria, sempre ressaltando a importância de cada um no processo de recuperação que vive o Vasco:
“Ninguém é salvador da pátria. Eu lidero um processo de mobilização para recuperação do clube. Isso não envolve apenas uma pessoa. Envolve os poderes do clube, os funcionários, diretores, jogadores, torcedores, credores, enfim, não existe uma varinha mágica. Existe um trabalho em equipe, cada um com seus deveres definidos.”
O CEO do Vasco aproveitou para explicar os motivos que colaboraram para a sua saída em 2010 e o que o fez escolher voltar ao Vasco nesse momento:
“Minha vontade de voltar se deu porque eu saí do Vasco por dois motivos: um foi pessoal e outro por acreditar que acreditar em projeto que lá atrás eu havia idealizado que era a Arena do Grêmio. Então eu voltei para tirar do papel e colocar em prática um projeto fundamental para o clube. Uma vez encerrando esse ciclo, voltei a ficar a disposição no mercado e voltar a fazer o que eu sei que é a gestão esportiva, reestruturação de clube, foco em resultado e outras coisas mais. O Vasco, além de outros clubes, buscou a minha contratação e eu optei por voltar ao Vasco por tudo àquilo que eu já sentia pelo Vasco na minha primeira passagem, pelas relações que criei aqui e pela situação atual que o clube está vivendo. Eu precisava voltar para dar um pouco da minha colaboração, da minha contribuição para poder recuperar o clube. Foi um oportunidade que surgiu, um desafio e que me fez tomar uma decisão no final do ano passado, de voltar ao Vasco.”
Para Koehler, a reestruturação financeira passa pelo trabalho da diretoria e apoio da torcida
O Diretor Geral do Vasco, Cristiano Koehler, em entrevista ao Programa Caldeirão Vascaíno, afirmou que o Vasco precisa se reestruturar complemente e que espera contar com o apoio da torcida no processo de reestruturação financeira do clube:
“A gente está, diariamente, trabalhando e buscando fazer um Vasco cada vez melhor e maior. Fazer com que o Vasco volte a conquistar títulos e ser reconhecido dentro e fora de campo. O Vasco precisa se reestruturar integralmente, todas as camadas do clube. Se profissionalizar e saber relacionar a estrutura profissional com a política. E focar no resultado esportivo e o não-esportivo também. Precisamos cumprir com nossas obrigações, saber lidar com o passivo, as dívidas já contraídas e aquilo que já vem sendo estruturado em relação ao vencimento dos funcionários, atletas, fornecedores, credores e os impostos. Só assim o Vasco vai conseguir resgatar a credibilidade. Mas é muito importante que o torcedor continue apoiando o clube em todos os momentos. O clube precisa que o torcedor vire sócio, que compareça ao estádio para poder gerar renda, precisa comprar produtos do clube, precisa comprar pay-per-view. Tudo isso precisa ser feito para transformar esse ciclo futebol-finanças cada vez mais forte.”
Fonte: Ao Vasco Tudo