A vitória por 2 a 0 sobre o Audax no domingo rendeu ao Vasco mais tranquilidade, mas não garantiu uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara. Agora dependendo apenas de seus próprios esforços, a equipe precisa vencer o Duque de Caxias pela oitava e última rodada da fase de grupos do torneio, que será disputada no domingo.
O técnico Gaúcho se mostrou otimista quanto às possibilidades de classificação, mas pediu muita atenção aos seus comandados. Para o treinador, a campanha do Duque de Caxias, último colocado do grupo B, não torna o confronto fácil para o Vasco.
“Temos esse jogo decisivo também. Não podemos perder o foco. O Duque de Caxias não vem bem, mas é uma grande equipe. Temos que passar por esse obstáculo, mas espero que a equipe tenha esse mesmo rendimento. Até para que possamos pensar nas semifinais”, disse Gaúcho.
Com a vitória sobre o Audax, o Vasco chegou aos 13 pontos, passou o Madureira na tabela e agora tem a segunda posição do grupo A. Somente um tropeço frente ao Duque de Caxias tiraria o Cruzmaltino das semifinais, já que o Tricolor Suburbano tem 11 pontos e 5 gols a menos de saldo.
Feliz com a nova condição na tabela, Gaúcho comemorou a vitória sobre o Audax. O confronto em São Januário foi o segundo de uma sequência decisiva para o Vasco. A maratona de ‘finais’ começou com o empate em 1 a 1 com o Fluminense e terá como próximo obstáculo o Duque de Caxias. Se tudo der certo, o Cruzmaltino ainda terá na sequência a semifinal da Taça Guanabara.
“No sábado, conversando com os atletas, disse que o Vasco só vai jogar jogos decisivos daqui para frente. Temos que ter a atenção redobrada. Tivemos um jogo difícil neste domingo e passamos por esse adversário. Acredito que fizemos um bom jogo”, celebrou o treinador.
Fonte: UOL