Carlos Alberto: 'Tenho que curtir essa fase boa, mas com os pés no chão'

Segunda-feira, 18/02/2013 - 10:02

Depois de um estiramento na coxa esquerda que o tirou de duas partidas (derrotas para Flamengo e Bangu), Carlos Alberto vai dando provas de que está recuperado. Domingo, ele foi a figura central na vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Audax, em São Januário. Fez um dos gols e criou a jogada para outro, marcado por Eder Luis em um rebote sem goleiro. Ele até balançou a rede mais uma vez, mas estava impedido e o árbitro anulou.

Além de bons passes - errou apenas um -, Carlos Alberto utilizou bastante uma de suas principais características, as arrancadas, e chegou constantemente na área para finalizar - quatro vezes. O gosto pelo contato físico com os marcadores, no entanto, acarretaram em sete faltas cometidas pelo camisa 10.

O jogador vibrou com a boa fase e garantiu que não vai deixar o momento subir à cabeça.

- Estou bem fisicamente. Mesmo com o calor, consegui pressionar sozinho no lance do gol e ainda cheguei para a rebatida. Quero agradecer a ajuda de todos, que me exigem bastante no dia a dia. Se treinar no limite, vou jogar no limite. Tenho que curtir essa fase boa, mas com os pés no chão - disse o meia-atacante.

O técnico Gaúcho, que durante a semana passada já tinha comentado que via Carlos Alberto com potencial para voltar a defender a seleção brasileira, novamente não economizou nos elogios. O comandante alvinegro ressaltou a importância do camisa 10 para o time, mas lembrou que a parte física é fundamental para o bom rendimento.

- Eu tenho ele como um dos principais jogadores do futebol brasileiro. Ele só precisa de sequência, e agora está tendo. A tendência é melhorar mais, jogando em alto nível, forte o ano inteiro. Ele é muito importante.

Com a vitória sobre o Audax, o Vasco chegou a 13 pontos e agora está em segundo lugar no Grupo A. No próximo domingo, fora de casa, a equipe enfrenta o Duque de Caxias. Com uma vitória, a classificação para a semifinal da Taça Guanabara estará garantida.

Números de Carlos Alberto

Gol: 1
Finalizações: 4
Passes: 15
Passe errado: 1
Bola levantada: 1
Faltas cometidas: 7
Faltas recebidas: 5
Impedimentos: 4

Carlos Alberto comemora gol do Vasco com Gaúcho


Fonte: GloboEsporte.com