Na saída de campo após a vitória por 2 a 0 do Vasco sobre o Audax, o zagueiro Dedé mostrou humildade. Criticado pelo mau desempenho em algumas partidas neste início de 2013, o camisa 26 reconheceu os erros. Ele revelou ainda como o conselho de um ídolo cruzmaltino o ajudou a melhorar.
"Estava com um pouco de excesso de confiança. Vi o Edmundo fazendo uma crítica construtiva, e guardei para mim. Só tenho a agradecer a ele, que me fez crescer não só em futebol, mas em cabeça também", afirmou Dedé ao canal PFC.
O zagueiro comemorou ainda a boa exibição defensiva deste domingo. Em sete partidas no ano, a vitória sobre o Audax foi apenas a segunda oportunidade em que o Vasco não sofreu nenhum gol. A primeira vez havia sido no jogo contra o Boavista, na estreia no Carioca-2013.
"Essa semana foi muito boa pelo que conversamos com o Gaúcho e com o Ricardo Gomes também. Fomos muito bem na marcação e fizemos um bom jogo", comemorou.
Houve espaço, é claro, para celebrar o resultado, que colocou o Vasco novamente na zona de classificação às semifinais da Taça Guanabara. Agora, o clube só precisa de uma vitória simples na última rodada para garantir-se na fase de mata-mata da competição, e pode sonhar ainda com a liderança do grupo A, que hoje pertence ao Botafogo.
"Não posso falar que respiramos porque precisamos muito do próximo resultado. Mas tira um peso das costas, com certeza", finalizou Dedé.
Agora, o Vasco descansa e se prepara para enfrentar o Duque de Caxias, às 16h (de Brasília) do próximo domingo (24). A partida ainda não tem local confirmado.
Fonte: ESPN.com.br