Destaque do Vasco no Campeonato Brasileiro sub-20 e titular em algumas partidas da Copa São Paulo, o goleiro Gabriel Félix vem tendo um início de ano não muito bom. Além de ter que superar o falecimento de sua avó paterna, o garoto de Mato Grosso tem convivido com uma série de lesões.
Os problemas começaram no último jogo do cruzmaltino na Copinha, quando o arqueiro precisou ser substituído por conta de uma lesão no músculo adutor da coxa direita e ficou um longo tempo parado. Quando estava perto de retornar aos trabalhos físicos, Gabriel adquiriu uma amigdalite, infecção que afeta a garganta.
As dificuldades surgiram num momento em que o jovem conquistava seu espaço na categoria de juniores. Até mesmo por isso, Marcelo Pires, preparador de goleiros do sub-20, lamentou bastante a lesão do mato-grossense. Gabriel, por sua vez, não esconde o abatimento, mas garante que as adversidades enfrentadas serão superadas com muito empenho e dedicação num curto espaço de tempo:
- Estou passando por momentos difíceis. O primeiro foi o falecimento da minha Vó paterna, um momento muito doloroso para mim e para os meus familiares. Logo em seguida sofri uma lesão no adutor direito, que me fez ficar parado desde a Copa São Paulo. Mas já estou recuperado dessa lesão. Ainda tive uma amigdalite e não consegui me alimentar e nem ingerir líquidos por quatro dias. Com isso perdi oito quilos. Mas já estou me recuperando e dentro de mais uma semana acredito que voltarei a fazer trabalhos físicos.Se Deus quiser vou dar a volta por cima. Vou atropelar todos esses problemas que surgiram no meu caminho com o apoio da minha família e amigos - disse com exclusividade.
Com informações do Programa "Só dá Base/ Só Dá Vasco".