A vitória por 2 a 0 sobre o Audax neste domingo, em São Januário, tirou um enorme peso das costas dos jogadores do Vasco. Os cruzmaltinos não esconderam o alívio após três jogos sem triunfos e comemoraram a boa situação no grupo A do Campeonato Carioca, com a classificação encaminhada para a fase final da Taça Guanabara.
“Esse jogo era muito importante e conseguimos vencer, graças a Deus. Ficamos mais tranquilos. Sabemos que a classificação agora depende só de nós. Precisamos manter o foco e repetir esta boa atuação na próxima partida”, frisou o zagueiro Dedé.
Com a vitória neste domingo e o tropeço do Madureira no último sábado, o Vasco foi a 13 pontos, assumiu a segunda colocação de seu grupo e entrou na zona de classificação. O time agora depende apenas de uma vitória simples sobre o Duque de Caxias, ou empate, dependendo de outros resultados, para avançar à fase final.
O volante Wendel também comemorou a vitória, rebatendo as críticas e ressaltando a evolução da equipe vascaína no triunfo por 2 a 0 sobre o Audax. “Nós somos muito criticados às vezes, mas hoje [domingo] temos que frisar que merecemos muito a vitória. Mostramos a evolução do time. Vamos alcançar os nossos objetivos”, analisou o jogador.
Pedro Ken procurou manter os pés no chão e disse que a situação ainda não é confortável, mas ressaltou que a classificação só depende dos jogadores vascaínos.
“A situação não é tão confortável, até porque demos bobeira em alguns jogos lá atrás, mas agora só depende de nós. Fizemos um jogo bom hoje e agora tem que ser daí para cima”, avaliou o meia.
Fonte: UOL