Em jogo realizado na tarde deste sábado (16/02) em São Januário, o time feminino do Vasco derrotou o Intercap-TO por 2 a 0 e avançou às oitavas-de-final da Copa do Brasil, fase em que terá pela frente o Kindermann-SC. Os 2 gols foram marcados por Gabrielly Soares. Na partida de ida, disputada em Paraíso de Tocantins (TO) no dia 02/02, as vascaínas já haviam vencido por 2 a 1.
GALERIA
Diante de um bom público em São Januário formado em sua maioria por familiares e amigos, as meninas da Colina não decepcionaram na tarde deste sábado (16/02). As vascaínas derrotaram a equipe do Intercap por 2 a 0, com gols marcados pela atacante Gabrielly, artilheira da equipe com dois gols.
Como o primeiro de ida disputado em Tocantins também terminou com vitória das cruz-maltinas, na ocasião, triunfo por 2 a 1, o Vasco avançou para as oitavas de final da competição. O duelo será contra as catarinenses do Kindermann e o primeiro jogo está marcado para sábado (23), em São Januário. O time de Santa Catarina decide em casa, já que teve a melhor campanha da fase inicial. O adversário eliminou o jogo de volta, goleando o Comercial de Mato Grosso do Sul por 7 a 0.
O técnico Gláucio Carvalho pregou respeito ao adversário, mas garante que o Gigante da Colina não vai fazer feio nas oitavas de final.
- O adversário vem de uma goleada, mas isso não assusta. Nossa preocupação é melhorar o nosso rendimento porque o Kindermann tem tradição. Respeitamos muito o adversário, sabemos que vamos ter um jogo duro, só que vamos buscar nosso resultado – garante o técnico Gláucio.
Segundo a zagueira Tânia Maranhão, o duelo das oitavas de final será definido nos detalhes.
- Cada fase que passa os jogos são mais dificeís. O Kindermann é uma equipe muito boa, mas vamos em busca do resultado. Temos que trabalhar mais e jogar com muita seriedade porque o jogo contra o Kindermann será definido nos detalhes – disse a defensora cruz-maltina com exclusividade ao site oficial.
O Vasco atuou na partida contra o Intercap com a seguinte escalação: 1-Fernanda, 2-Margareth (13-Thuane), 3-Carol, 4-Tânia Maranhão e 6-Pamela; 5-Gabriela Rolemberg (16-Barbara), 8-Juliana Ferreira, 7-Ana Calara e 10-Brena; 9-Rayane (18-Danielle Batista “Dani Milho”) e 11-Gabrielly.