Anunciado no início da semana como reforço da equipe de juniores para a sequência da temporada, o lateral-direito Eron já se apresentou ao Vasco e se encontra desde a última quarta-feira (13/02) residindo no Centro de Treinamento de Itaguaí.
Natural de Natal, capital do Rio Grande do Norte, o jovem de 17 anos chega para preencher uma lacuna aberta após a saída de Foguete e a contusão de Gabriel dos Santos. Por conta do problema com os dois laterais, o cruzmaltino estava dependente do pernambucano Richard.
A primeira oportunidade num grande clube do futebol brasileiro é vista com bons olhos pelo jogador, que não pensa em desperdiçá-la:
- É uma oportunidade que muitos gostaria de ter. Muitos queriam estar hoje no meu lugar. Por conta disso, buscarei aproveitar essa chance. Terei fé, pois Deus cuida do resto - declarou o jovem com exclusividade.
O Ceará foi o único clube do Brasil que defendeu antes de acertar com o cruzmaltino. Antes do clube cearense, o jovem disputou uma temporada com a camisa do Girona, clube da segunda divisão da Espanha, e chegou a treinar no todo poderoso Barcelona:
- Passei uma temporada na Espanha. Joguei no Girona, time da segunda divisão do Espanhol. Cheguei a treinar no Barcelona sim, mas não cheguei a jogar nenhum campeonato não. Fui para o Girona logo depois. Disputei até amistoso pelo Barcelona, mas fui lá mais para conhecer mesmo. Quando fui já estava certo com o Girona - revelou.
A passagem pelo futebol europeu foi importante para Eron, que ao retornar ao Brasil se tornou um dos principais jogadores da base do Vozão. A boas atuações durante a vitoriosa campanha do Ceará no Campeonato Cearense sub-20 em 2012 fizeram com que a imprensa local passasse a acompanhar mais de perto sua trajetória.
Tal fato provocou o nascimento de uma especulação após o término da participação do lateral na Copa São Paulo deste ano. Na oportunidade, a imprensa cearense chegou a cravar a ida de Eron para o Bahia, que apesar de ter recebido uma proposta não chegou a acertar nada com o 'Esquadrão':
- Isso do Bahia foi o pessoal lá de Fortaleza que divulgou por conta da proposta que havia recebido. Foi por conta da proposta que quando fui embora eles acharam que eu estava certo com o Bahia - explicou.
Além do Tricolor baiano, o Corinthians também procurou Eron, mas esse preferiu o Vasco por conta do projeto apresentado pelo diretor-executivo René Simões, a quem conheceu no dia de sua apresentação.
Virtudes
Durante a adolescência, Eron enfrentou alguns problemas de altura e por conta disso teve que se virar para acompanhar o crescimento dos companheiros e adversários a cada mudança de categoria. Foi graças a esse fator que o jovem passou a ter na velocidade e na força suas principais virtudes:
- Sempre tive problema com minha altura. Tento compensar usando a força e velocidade, que são minhas principais características - conta com exclusividade.
Com informações do Programa "Só dá Base/ Só Dá Vasco".