O zagueiro Rodolfo foi reintegrado na última quarta-feira (13/02) ao elenco vascaíno, porém ele não era o único jogador que estava encostado em São Januário. Alguns nomes com passagens pelo plantel principal do Gigante da Colina seguem realizando atividades enquanto aguardam uma definição sobre o futuro.
O nome mais conhecido pela torcida vascaína é o do meio-campo Enrico, campeão da Série B em 2009 e da Copa do Brasil em 2011. O apoiador disputou o último Campeonato Brasileiro com a camisa da Ponte Preta, porém não teve seu contrato de empréstimo renovado. O interessante é que Enrico nunca foi unanimidade dentro de São Januário, mas tal status não impediu com que o Vasco estendesse o vínculo do mesmo com o clube até maio de 2014. A renovação ocorreu em 2011.
O volante Renato Augusto (titular do juniores no título Carioca de 2010), o argentino Leandro Chaparro (campeão da Copa do Brasil de 2011), o atacante Nilson (atuou em algumas partidas do profissional em 2010) e o zagueiro Jomar (destaque do juniores na Copa do Brasil sub-20 e titular em alguns jogos do Brasileiro de 2011) são outros nomes conhecidos do público que seguem sem saber onde jogarão em 2013. O detalhe é que todos, com exceção de Chaparro, possuem um vínculo longo com o Gigante da Colina.
Além dos citados, vale destacar alguns jogadores da base que possuem vínculo com o clube e não vem sendo utilizados. Destacam-se nesse sentido os meias Luciano e Maurinho, o lateral-direito Marcelo Passos, o goleiro Diego e Andrey, filho do ídolo Geovani.
Confira abaixo a lista de atletas que não vem sendo utilizados e ainda permanecem no Vasco. A segunda coluna informa a data de nascimento dos atletas, a terceira a data final do contrato e a última a idade de cada um deles:
Treinos em São Januário
Alguns dos jogadores citados, dentre eles Enrico, Jomar e Nílson, realizam treinamentos diários em São Januário na parte da tarde. Ambos tentam manter a forma física enquanto esperam a definição do futuro.
Com informações do Programa "Só Dá Vasco".