Com pelo menos duas defesas de alto grau de dificuldade, Alessandro foi um dos personagens do empate em 1 a 1 entre Fluminense e Vasco. Na partida do último sábado ele tinha como rival da posição Diego Cavalieri, que é visto como exemplo pelo goleiro recém-promovido a titular. Questionado por parte da torcida desde a derrota por 4 a 2 para o Flamengo, o camisa 12 cruz-maltino citou o caso do tricolor, que chegou às Laranjeiras em 2011 e chegou a perder a vaga de titular.
- Estava há muito tempo sem uma sequência de partidas. Para um goleiro, isso é complicado. Sempre existe essa dificuldade. O Cavalieri foi assim no Fluminense. Teve problemas no início, mas depois conseguiu uma sequência e hoje dispensa comentários. A cada jogo que disputa, você consegue amadurecer e evoluir - avaliou Alessandro.
O goleiro ainda afirmou estar tranquilo quanto às atuações na temporada. Pela primeira vez desde que chegou ao Vasco, em 2010, Alessandro conseguiu ter uma sequência de titular – em 2013 já são sete partidas desde o começo –, algo alcançado após a saída de Fernando Prass. Neste ano a diretoria contratou Michel Alves, que foi titular do Criciúma no último Brasileiro da Série B.
- Sei que é algo pessoal, mas, fazendo uma autoavaliação, penso que não errei em nenhum gol até agora. Futebol é pressão, e se ela existe em time pequeno, imagina num clube do tamanho do Vasco? No futebol é normal muita gente olhando e julgando, mas sei lidar bem com isso - disse.
Nesta temporada, Alessandro defendeu o Vasco em seis partidas oficiais e sofreu dez gols.
Fonte: GloboEsporte.com