Muito criticada pela fraca atuação defensiva na derrota para o Flamengo na 4ª rodada da Taça Guanabara, o Vasco contou com as entradas dos laterais Nei e Dieyson para reforçar sua defesa nos últimos dois jogos. Porém, o equilíbrio alcançado atrás diminuiu o ímpeto ofensivo do time cruz-maltino, que marcou apenas um gol nos últimos dois jogos.
A queda de rendimento no ataque parece não preocupar Wendel. De volta aos treinos com o restante do elenco vascaíno nesta terça-feira de Carnaval, o volante afirmou que a melhora do desempenho defensivo irá refletir naturalmente nos homens de frente.
"Costumo dizer que os times se formam de trás para frente, não existe equipe feita só de atacantes. O Atlético-MG fez uma grande campanha ano passado porque tinha uma excelente defesa, o Fluminense também", disse o cabeça de área, apontando para a fórmula do sucesso ofensivo do Vasco. "Precisamos nos organizar que os gols vão surgir com o tempo."
Para ele, essa melhora já pôde ser percebida no empate com o Fluminense, no último sábado. Após sair da derrota para o Bangu afirmando que o time estava dormindo em campo, Wendel viu o Gigante da Colina com outra postura no clássico e demonstrou uma ponta de empolgação.
"A última atuação me deixou com esperanças por tudo que nós apresentamos taticamente, nossa obediência na marcação. O time lutou, foi aguerrido e isso motiva a torcida. Tivemos ocasiões de gol", comentou o volante.
Avaliação positiva
Improvisado na lateral-esquerda antes da entrada de Dieyson no time titular, o volante também avaliou suas atuações e disse esperar crescer de rendimento a cada rodada.
"Não acho que joguei mal na esquerda, mas consegui elevar meu nível de futebol no meio-campo. Conseguimos organizar a marcação e agora vou procurar melhorar a parte física para poder ajudar na frente, fazer os meus golzinhos", disse.
Terceiro colocado do Grupo A, o Vasco faz jogo de suma importância para sua classificação no próximo domingo, às 16h em São Januário contra o Audax, que ocupa a mesma posição no Grupo B, atrás de Flamengo e Fluminense.
Fonte: Yahoo Esporte Interativo