O gol marcado pelo atacante Fred no fim do jogo decretou o empate por 1 a 1 e deixou o Vasco em situação delicada na luta pela classificação para as semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Porém, os vascaínos pretendem esquecer o que aconteceu e focar apenas no duelo do próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Audax, em São Januário, pela sétima rodada da competição. Em caso de novo tropeço a eliminação precoce poderia jogar o clube para uma grave crise.
“O nosso pensamento já está na partida contra o Audax. Infelizmente não conseguimos a vitória no sábado, pois trabalhamos muito para que o resultado acontecesse. Mas agora temos que pensar no que está por vir. Temos condições de ganhar as duas partidas que faltam na Taça Guanabara e, se isso acontecer, as nossas chances de classificação são grandes”, disse o meia Carlos Alberto.
O elenco, que voltou a treinar nesta terça-feira depois de dois dias de folga, volta a trabalhar na manhã desta quarta-feira, em São Januário, onde Gaúcho deverá começar a definir a formação que vai a campo.
Fora de campo a diretoria acertou o empréstimo do meia Maicon Assis, de 22 anos, para o Veranópolis, que disputa o Campeonato Gaúcho. O jogador, revelado nas categorias de base do clube, tem contrato até dezembro, mas não faz parte dos planos da comissão técnica. Ele foi cedido ao clube do Rio Grande do Sul até o fim de maio e depois o Vasco decidirá o que fazer com o jogador.
Com 10 pontos, o Vasco é o terceiro colocado do Grupo A, atrás de Botafogo e Madureira e ainda tem duas partidas a realizar, contra Audax, em casa, e Duque de Caxias, fora.
Fonte: Gazeta Esportiva