Uma das primeiras missões dadas por Cristiano Koehler ao diretor-executivo René Simões foi a de cortar gastos no departamento de futebol. O corte de gastos incluía a dispensa de atletas que não possuem espaço do elenco principal.
De olho nesse objetivo, a cúpula de futebol cruzmaltina emprestou quatro atletas, dentre eles Maicon Assis, que chegou a fazer parte do elenco profissional no final de 2012. O ex-meio-campista do Vasco de Sines atuará o primeiro semestre pelo time do Veranopólis-RS.
Outro atleta que também passou pela filial do Vasco em Portugal foi o atacante Allan Junior, que disputará o Campeonato Paulista Série A2 pelo time do Comercial. O meia-atacante Jéferson Silva, que chegou a atuar em alguns jogos do time profissional em 2010, também disputará a mesma competição paulista pelo Velo Clube.
O atacante Julen Sandy, de 18 anos, também foi emprestado pelo fato de não estar tendo espaço no time de juniores, atualmente comandado pelo técnico Sorato. O jovem disputará o Campeonato Brasiliense pela equipe do Legião.
Com informações do Programa "Só Dá Vasco".