A diretoria do Guarani busca um reforço de peso para ser dono da camisa 9. No entanto, quem acaba de chegar ao Estádio Brinco de Ouro é o garoto Erik, que completará 19 anos no próximo dia 21 e que estava no Vasco. Além disso, também pode ser anunciado o goleiro Wilson, 29 anos, que defende o Figueirense.
Os dois jogadores chegam através da parceria entre o Bugre e a empresa Brazil Soccer, que pertence Eduardo Uram. O empresário é um dos parceiros que têm ajudado o time campineiro a se reforçar, já que a nova diretoria não tem dinheiro em caixa para fazê-lo.
No Vasco, Erik nunca chegou a ganhar uma oportunidade entre os profissionais. Antes de chegar à base vascaína, ele teve passagens pela Ponte Preta, pelo São Paulo e pelo Tombense-MG. O atacante também acumula convocações para a Seleção Brasileira de base.
O Guarani, hoje, possui apenas Tardelli no elenco com características de atacante de área. Os outros atacantes, casos de Siloé, Cadu, Dudu e Michel, são todos jogadores que atuam pelos lados do campo.
Por outro lado, Wilson vem para tentar solucionar um problema no elenco alviverde. Isso porque Emerson foi liberado, após algumas falhas. O substituto Juliano também tem sido alvo de críticas. A má fase dos goleiros custou o cargo do preparador de goleiros Vander Batistella.
Revelado no Flamengo, Wilson tem passagens por Portuguesa-RJ e Olaria-RJ. O jogador defende o Figueira desde 2007.