Com nome de artista, uma amazonense de 14 anos tentará brilhar no mundo do futebol feminino. Cássia Kiss, que teve o nome inspirado na atriz da Globo, fará um teste, após o carnaval, no Vasco, no Rio de Janeiro.
A promessa do futebol amazonense só treina com meninos. Ela acredita que assim é mais fácil melhorar tecnicamente. No início, os colegas acharam estranho uma menina no meio deles. Mas a jogadora não demorou pra ganhar o respeito da moçada.
- A Cássia é um fenômeno. Ela já fez jogadas inacreditáveis, que os meninos ficam com vergonha. Tem uns que não entendem e acabam partindo para uma jogada mais forte tentando machucá-la - explicou o professor de futebol, Haroldo Couto.
A paixão pelo futebol começou desde cedo. De acordo com ela, na escola, as amigas estranhavam o gosto. Até mesmo alguns treinadores diziam para a atleta desistir do futebol.
- Eles (treinadores) falavam que era para eu levar isso só numa brincadeirinha e 'botavam' palavras negativas na minha cabeça. Mas eu tenho fé em Deus que eu vou chegar lá na beleção brasileira - disse Cássia que, para manter a forma, só treina com meninos.
Apoio da mãe
A mãe de Cássia, a dona de casa Silvana Silva, largou o trabalho pra investir na carreira da filha. Falando em mãe. Vale perguntar o porquê do sobrenome Kiss, né?
- O sobrenome Kiss veio da atriz (Cássia Kiss) e não de mim. Quando ela nasceu e o pai dela Acácio disse que se ela fosse homem colocaria o mesmo nome. Mas como foi mulher, resolveu colocar Cássia, parte do dele, e Kiss da atriz.