O Vasco foi lembrado no segundo dia de desfiles das escolas de samba do Grupo A do Rio de Janeiro. A Paraíso do Tuiuti, agremiação localizada perto de São Januário, levou no sábado (09/02) ao Sambódromo um enredo em homenagem ao humorista Chico Anysio. Uma das alas foi dedicada ao Coalhada, um dos personagens do vascaíno Chico, e as fantasias faziam alusão ao Gigante da Colina.
Fonte: NETVASCO (texto), G1 (foto), Globo Online (foto)
Curtinha: Vasco é homenageado durante desfile da Paraíso do Tuiuti
O Vasco viu desfilar sua cruz de malta na Sapucaí no carnaval deste ano. O clube foi lembrado pela Paraíso do Tuiuti, que trouxe como tema de seu samba-enredo "O professor se foi... Que pena! Mas a Escolinha continua!", sobre o falecido humorista e torcedor vascaíno Chico Anysio.
A escola de samba, sediada próximo do estádio de São Januário, homenageou personagens vividos pelo humorista durante o desfile, que tem cobertura completa do G1. Na ala em referência ao personagem Coalhada, as fantasias trouxeram as cores cruz-maltinas.
Coalhada era o apelido de Otávio Arlindo Antunes do Nascimento, um jogador de futebol que tinha cabelos encaracolados, bigode e discurso de craque. Mas, na verdade, era um perna de pau que vivia se defendendo das críticas. A ala se apresentou na Sapucaí no sábado, segundo dia de desfiles das escolas de samba do Grupo de Acesso A do Rio de Janeiro.