Sempre apontado como um dos favoritos ao título do Campeonato Carioca, o Vasco se vê, a duas rodadas do fim da Taça Guanabara, tendo que torcer por tropeços do Madureira para chegar à semifinal. Esse foi mais um elemento do desânimo do vestiário cruz-maltino após o empate por 1 a 1, neste sábado, no Engenhão, com um gol de Fred no fim do segundo tempo.
O Vasco volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Audax em São Januário e fecha sua participação fora de casa contra o Duque de Caxias. A equipe está em terceiro lugar do Grupo A com dez pontos, um a menos do que o Madureira, que pega Bangu e Fluminense nas duas últimas rodadas.
- Essa situação preocupa, porque estamos atrás, e o tempo é curto. Mas precisamos fazer os seis pontos e aguardar as outras situações que vierem pela frente. O Vasco vai jogar em casa e tem de ser forte. Vamos arriscar, porque o Vasco não pode pensar em nada a não ser a vitória para conquistar essa classificação - analisou o técnico Gaúcho
Assim como os jogadores do Vasco, o treinador lamentou o gol sofrido no fim, mas avaliou a atuação da equipe como positiva, lembrando os méritos do adversário.
- Achei em algum momento que o jogo estava controlado. Mas o Fluminense tem muita qualidade. Nós poderíamos ter feito o segundo gol, mas infelizmente a bola não entrou. Mesmo assim, acredito que produzimos o esperado - observou.
Fonte: GloboEsporte.com