Artilheiro da equipe na temporada, Bernardo perdeu a vaga de titular exatamente antes da partida na qual o Vasco vai buscar sua reabilitação. Por opção de Gaúcho, o meia foi para o banco de reservas, mas o treinador garante que sua decisão se deu unicamente por critério técnico e tático, de acordo com a necessidade específica para o clássico contra o Fluminense, neste sábado.
- O Bernardo teve uma queda de produção nos dois últimos jogos. Mas não é que ele não joga mais. É um grande talento e conto com ele, mas precisa jogar quem está melhor. O Carlos Alberto volta, é um jogador que esteve em alta o tempo todo. Isso é o que eu vejo para a partida contra o Fluminense - observou Gaúcho.
No entanto, o treinador deixou claro que não existe incompatibilidade entre Bernardo e Carlos Alberto entre os titulares do Vasco. Aliás, foi com a dupla no meio-campo que a equipe conquistou três vitórias seguidas no início do Campeonato Carioca.
- São jogadores de características diferentes. O Bernardo joga mais pelos lados do campo e o Carlos Alberto, mais centralizado. Eles podem atuar juntos perfeitamente. Mas no momento, por conta do adversário, o Vasco precisa de uma outra opção - explicou Gaúcho.
Fonte: GloboEsporte.com