O Corinthians segue com a mesma postura sobre a negociação de Dedé e diz não participar das conversas com o Vasco. Nesta quinta-feira, no entanto, o diretor-adjunto de futebol, Duílio Monteiro, admitiu que o clube manteve contato com o grupo DIS, que tenta tirar o zagueiro do clube carioca.
"Sim [conversamos]. É o que eu falei, se eles liberarem o jogador nós podemos sentar e conversar com o jogador, ver se é interessante em termos de salário. Qualquer clube no mundo se interessaria por um jogador como o Dedé", disse Duílio.
Até então, a postura do Corinthians era de total distanciamento da negociação. Em contatos anteriores, cartolas do time do Parque São Jorge disseram ter conhecimento das conversas apenas pela imprensa, mostraram certa insatisfação com as especulações e diziam que ouviam apenas rumores nos bastidores sobre a movimentação dos investidores.
Hoje, Dedé tem contrato com o Vasco e sua multa rescisória é de cerca de 10 milhões de euros, sendo que 45% do valor ficaria com o clube, 45% com o grupo DIS e 10% com o clube Villa Rio. A questão é que o grupo de investidores avalia que o Corinthians, com a disputa da Libertadores, seria uma vitrine maior que a equipe de São Januário, e por isso tenta colocá-lo na equipe de Tite.
Na última quarta, o grupo reuniu-se novamente com o Vasco e o empresário de Dedé, o ex-jogador Magrão. Em entrevista ao UOL Esporte, Cristiano Koehler, diretor-geral do clube carioca, confirmou as conversas, mas disse que nenhuma nova proposta foi apresentada. O discurso de que Dedé só deve ser liberado em julho foi mantido, mas o cartola já fala em negociação.
"Não posso botar valores ideais. Esperamos primeiro que apresentem uma proposta, aí sim julgaremos se vale a pena ou não. A princípio, não pretendemos vender, mas vamos avaliar caso essa proposta chegue", disse Koehler.
De qualquer forma, as partes envolvidas terão de ser rápidas para que ele possa ser inscrito na Libertadores. O técnico Tite terá de divulgar a lista com os 30 inscritos para a primeira fase até as 22h do dia 18 de fevereiro, 48 horas antes da estreia contra o San Jose, na Bolívia.
Fonte: UOL