No Vasco desde o segundo semestre de 2011, Renato Silva até hoje não é unanimidade entre os torcedores, mas vive uma nova situação no Vasco. Sem muitas opções à sua disposição, o técnico Gaúcho conta com o zagueiro como esperança para dar mais consistência ao setor defensivo da equipe, que tem o segundo pior desempenho da Taça Guanabara, com nove gols sofridos. Apenas o Macaé teve sua rede balançada em mais oportunidades: 12.
É a chance do zagueiro provar que pode ser realmente o companheiro de Dedé na equipe titular do Cruzmaltino. A diretoria procura no mercado outro jogador para a posição, mas que não deve chegar como dono absoluto da vaga, até mesmo pela asfixia financeira que vive o clube. No atual elenco, Renato Silva não tem grande concorrência, já que André Ribeiro não teve boas atuações quando utilizado neste Carioca e Luan, atleta que disputou o Sul-Americano Sub-20 pela seleção brasileira, é considerado ainda em formação.
Sem atuar até aqui por conta de dores no joelho direito, o defensor encontrará uma missão complicada ao estrear na temporada contra o Fluminense, neste sábado. Com direito a falhas do capitão Dedé e a saída de Douglas para o futebol ucraniano, a zaga passa por um momento de instabilidade. A expectativa é que Renato Silva substitua o inexperiente André Ribeiro e dê mais consistência ao setor.
“O Renato Silva é um jogador experiente. É sempre bom ter alguém assim ali atrás. Pelo pouco tempo de treinamento, você acerta muita coisa na conversa. Se você tem um jogador mais experiente, é mais fácil”, disse o lateral direito Nei, outro jogador que deve dar mais bagagem à defesa cruzmaltina.
Parte dessa experiência Renato Silva adquiriu no próprio Vasco. Durante as quase duas temporadas em que está no Vasco, o zagueiro foi titular em 52 oportunidades. O próprio tempo de casa deve contar a favor do jogador no momento em que passar a enfrentar a concorrência de um novo nome para a posição, o que não deve demorar muito.
Além de Renato Silva, o Vasco conta com outros jogadores para tentar mais solidez em sua defesa. O lateral direito Nei estreou no último domingo, na derrota por 1 a 0 para o Bangu, e é um desses atletas. A retaguarda vascaína ganhará também o reforço de Yoshimar Yotún, lateral esquerdo peruano contratado com status de titular e que só poderá estrear na Taça Rio. Thiago Feltri e Elsinho também se recuperam de lesões e ajudarão a equipe em breve.
Fonte: UOL