Pedro Valente divulga nota sobre reunião do CD que aprovou as contas de 2011 do Vasco

Quinta-feira, 07/02/2013 - 07:24

RADIOGRAFIA DE UMA VITÓRIA DE PIRRO

Na polêmica reunião extraordinária visando Examinar e Deliberar sobre o Balanço Patrimonial referente ao ano de 2011, bem como o Relatório da Diretoria Administrativa e parecer do Conselho Fiscal, realizada na última segunda-feira (dia 04/02/2013), na Sede Náutica da Lagoa, dos 300 membros do Conselho Deliberativo do CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA (150 Natos e 150 Eleitos), apenas 142 conselheiros, menos da metade, compareceram.

De plano verifica-se que 158 conselheiros compõem um conjunto daqueles que não compareceram à reunião e de outros que assinaram a lista de presença e, lamentavelmente, foram embora antes de votar.

Pela manhã reuniu-se o Egrégio Conselho de Beneméritos com a presença de apenas 58 membros, praticamente um terço, decidindo por unanimidade pela desaprovação das malfadadas contas. É de se registrar que apenas 46 Membros Natos compareceram à noite na reunião do Conselho Deliberativo, sendo que 11 votaram a favor das contas, os quais evidentemente não estão incluídos entre os 58 que votaram pela manhã.

Causou estranheza que o Presidente do Conselho de Beneméritos tenha declarado à noite, na reunião do Conselho Deliberativo, que não tinha dado sequer um telefonema, ao contrário do que faz habitualmente em todas as reuniões, sempre empenhado no sentido do comparecimento da maioria dos Membros Natos.

Os 142 componentes do Conselho Deliberativo que compareceram e votaram na reunião, estão assim divididos: 46 Natos e 96 Eleitos.

O resultado discriminado da votação das contas foi o seguinte:



Dos atuais 29 conselheiros da Minoria (Cruzada Vascaína), que vem tendo fundamental importância no movimento oposicionista, uma pena que somente 19 compareceram e naturalmente votaram pela reprovação. Logo se conclui que 12 conselheiros eleitos da Maioria compareceram e votaram pela reprovação, o que já demonstra certa conscientização dos descalabros de dinamite & Cia., levando a uma inevitável e crescente dissidência entre seus adeptos.

Como todos são representantes institucionais do quadro social do Clube é de fundamental importância que sejam divulgados os nomes dos que votaram contra ou a favor. O quadro social tem o direito de saber quem é quem, até mesmo para eximir ou responsabilizar os conselheiros pelos gravíssimos maus feitos da atual “administração”.

É importante registrar que estiveram presentes na citada reunião o Grande Benemérito Jorge Salgado, que votou pela reprovação das contas, da mesma forma que o digno Presidente do Colendo Conselho Fiscal e seus outros dois valorosos integrantes, além do advogado Roberto Monteiro, Vice-Presidente do Conselho Deliberativo.

Não obstante os grupos oposicionistas ainda não estarem devidamente articulados, como propugna a FRENTE AMPLA DE OPOSIÇÃO, a pífia diferença no escrutínio significou para a situação uma autêntica VITÓRIA DE PIRRO.

PEDRO VALENTE
GRANDE BENEMÉRITO


Fonte: Site oficial de Pedro Valente