A rede de corrupção internacional no futebol anunciada na segunda-feira pela Europol, organização da polícia europeia, também pode ter atingido o Brasil, e jogos de diferentes campeonatos regionais e nacionais estão sob suspeita. Pelo menos é o que garante "O Estado de S. Paulo" em sua edição desta terça-feira.
Segundo o jornal, a polícia alemã da cidade de Bochum, que fez parte da investigação, confirmou que os tentáculos do crime organizado que controla as ações ilícitas estariam chegando ao país. Procurada, a Polícia Federal informou que "não se pronuncia sobre investigações".
E o Brasil não seria o único alvo na América do Sul, já que um amistoso entre as seleções sub-20 de Argentina e Bolívia disputado em dezembro de 2010 e que foi apitado por um trio de arbitragem húngaro também está sob suspeita.
No jogo, foram 13 minutos de acréscimo, com um pênalti inexistente para os argentinos após 10 minutos deste tempo extra, o que garantiu a vitória por 1 a 0. O juiz da partida foi Kolos Lengyel, o autor do gol foi Sergio Araújo, que atua no Barcelona B.
Fonte: ESPN.com.br