A segunda-feira de mudanças no Atlético-GO não atingiu somente o comando técnico do clube, com a saída de Jairo Araújo. As duas últimas novidades para o elenco do clube já desembarcaram no CT do Dragão. Nesta segunda-feira o volante Muralha e o atacante Pipico chegaram ao clube e apenas treinaram fisicamente. Os dois atletas passarão por exames médicos e só depois serão anunciados oficialmente.
Ambos devem firmar contrato de um ano. Muralha pertence ao Flamengo, clube com o qual tem vínculo até fevereiro de 2016, e está emprestado ao Dragão até o fim da atual temporada. O jovem volante, de apenas 20 anos, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Rubro-Negro em 2011, ano em que subiu para o time profissional. Ele fez 17 jogos pela equipe carioca, e não marcou gols.
Já o atacante Pipico, de 27 anos, atuou pelo Vasco no segundo semestre do ano passado. Ele atuou por vários clubes do futebol do interior carioca antes de chegar ao Cruz-maltino. O atacante surgiu no Floresta-RJ, passou por Cabofriense, Bangu, e se destacou no Macaé no Campeonato Carioca do ano passado. O Vasco o contratou para o Brasileirão de 2012, mas o jogador atuou somente em sete jogos saindo do banco de reservas e não marcou gols.
No final do ano passado o atacante havia se transferido para o FC Dallas, dos Estados Unidos, mas resolveu voltar para o Brasil. Com a chegada dos dois atletas, o Atlético-GO completa 13 contratações na atual temporada. Antes deles, o clube já havia contratado o zagueiro Artur, os laterais Jonh Lennon, Paulo Henrique Martins e Leonardo, o volante Madson, os meias Elivélton, Jorginho e Caio, e os atacantes Wandinho, Wiliam Barbio e Ricardo Jesus.
Ficha técnica dos jogadores
Nome: Luiz Philipe Lima de Oliveira (Muralha)
Data de nascimento: 21/01/1993, no Rio de Janeiro
Posição: Volante
Clube: Flamengo (2011-2012)
Nome: Wesley Henrique Lima Silva e Silva (Pipico)
Data de nascimento: 07/03/1985, no Rio de Janeiro
Posição: atacante
Clube: FC Dallas (2013), Vasco (2012), Macaé (2011-2012), Bangu (2009-2011), Cabofriense (2008) e Floresta-RJ (2007)
Fonte: GloboEsporte.com