Beneméritos acompanham Conselho Fiscal e recomendam reprovação das contas

Segunda-feira, 04/02/2013 - 15:34

O Conselho de Beneméritos do Vasco, presidido por Eurico Miranda, decidiu, em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, acompanhar o parecer do Conselho Fiscal do clube que recomenda a rejeição das contas do exercício de 2011 da gestão de Roberto Dinamite. A decisão se deu por unanimidade entre os 58 presentes, de acordo com Eurico. A votação decisiva sobre o tema acontece na noite desta segunda, em reunião do Conselho Deliberativo para resolver se aprova ou não os números da administração.

Um encontro com esse fim foi realizado em outubro de 2012, mas na ocasião, a reunião, polêmica, foi encerrada sem que a votação fosse realizada, com um prazo de 60 dias para que fossem feitas as correções indicadas pelo Conselho Fiscal. Em parecer divulgado no dia 28 de janeiro, o órgão novamente recomendou a rejeição das contas, indicando que as correções não foram suficientes. Há cinco dias, o presidente do Conselho Deliberativo, Abílio Borges, aliado de Dinamite, que a princípio estaria de licença até do dia 14, antecipou o seu retorno e comandará a sessão desta segunda, no lugar que vinha sendo ocupado por Roberto Monteiro, pré-candidato à presidência do clube em 2014.

Eurico Miranda, por sua vez, já apoiou a aprovação das contas de 2009 e 2010, e afirmou que votaria nesta segunda no Deliberativo de acordo com a decisão dos beneméritos. Ele disse ainda não enxergar efeito prático na rejeição das contas além de "desmoralização". Após a reunião do Conselho de Beneméritos, nesta manhã, ele explicou que, apesar de o órgão ter emitido o ofício recomendando a rejeição, o voto no Deliberativo é pessoal.

- Não há obrigação de votar conforme o parecer, mas a decisão aqui foi essa (acompanhar o parecer do Conselho Fiscal). O voto é pessoal, mas todos que aqui estiveram votaram assim - disse Eurico.

Fonte: GloboEsporte.co