Ídolo e capitão, Dedé é a principal referência do Vasco atual. Mas nas últimas duas partidas, torcida e comissão técnica admitem que ele não mostrou o futebol que todos esperam. Mesmo assim, seu nome continua em alta no mercado. Nos próximos dias, o Corinthians deve fazer uma nova investida no zagueiro, possivelmente apresentando neste início de temporada os valores desejados pelo clube cruz-maltino para negociá-lo no meio do ano – já que a ideia seria a venda para clubes europeus.
A expectativa é de que os dirigentes do Vasco se reúnam com representantes do grupo DIS, que recentemente comprou 45% dos direitos econômicos de Dedé de outro investidor, nesta semana. O DIS deve, na ocasião, transmitir qual a nova oferta do Corinthians.
Mesmo antes de receber oficialmente a possível proposta por Dedé, o Vasco, por enquanto, mantém firme a postura de não negociar o jogador até 30 de junho – como anunciou o diretor geral Cristiano Koehler. No entanto, sabe-se que os valores que devem ser apresentados também poderiam balançar o clube e fazer os cartolas reconsiderarem a questão. Vale lembrar que, ao anunciar a permanência do zagueiro, os dirigentes cruz-maltinos deixaram claro que poderia haver a transferência caso a oferta fosse considerada irrecusável.
Dedé também poderia se mostrar interessado em mudar de ares, já que o Corinthians pagaria quase o dobro do salário que o jogador atualmente recebe no Vasco. Além disso, o momento vivido pelo clube paulista poderia ser outro atrativo para o zagueiro, que, entretanto, deixaria um clube do qual é o principal atleta atualmente.
Segundo os novos termos do contrato de Dedé após o acordo firmado com o DIS, o valor mínimo de saída é €10 milhões (cerca de R$ 27 milhões). Dono de 45% dos direitos do jogador, o Vasco tem a premissa de mantê-lo se comprar os 45% que pertencem ao investidor – os 10% restantes são da empresa Ability.
Ao ser perguntado sobre a possível nova investida do Corinthians, o diretor executivo do Vasco, René Simões, lamentou:
- Não chegou nada até o Vasco, por enquanto. Mas isso ainda não acabou? Imagina como fica a cabeça do rapaz? Um trevo.
De fato, o estado piscológico de Dedé passou a ser uma preocupação em São Januário. Após a derrota por 1 a 0 para o Bangu – na qual ele não impediu a arrancada do atacante Hugo para marcar o gol da partida - no último domingo, o técnico Gaúcho admitiu que neste momento realmente cabe uma conversa com o capitão.
- É um jogador indiscutível e pelo qual todos nós temos grande admiração. Não dá para dizer que o Dedé vai ficar marcado por aquele lance, porque ele é maior do que isso. De qualquer maneira, estamos sempre conversando. Não dá para imaginar que isso vai acontecer sempre - disse.
Fonte: GloboEsporte.com