Melhor ataque da Taça Guanabara, o Vasco busca a reabilitação no Estadual contra o Bangu, segunda melhor defesa, neste domingo, em São Januário, pela quinta rodada. O jogo das 19h30 é a chance do Cruzmaltino superar a derrota por 4 a 2 sofrida para o Flamengo na última quinta-feira, no Engenhão. Até a partida do meio de semana, a equipe era a única com 100% de aproveitamento no Carioca.
O Vasco precisará botar sua artilharia para funcionar neste domingo. O Bangu sofreu apenas dois gols na competição, ainda na primeira rodada, e só tem a defesa mais vazada que a do Botafogo, que sofreu apenas um. Um dos três atacantes mais efetivos da Taça Guanabara, com 4 gols, Bernardo é a esperança da equipe para superar o ferrolho da Zona Oeste.
A intenção do grupo comandado pelo técnico Gaúcho é provar que a derrota no clássico foi apenas um deslize. A favor, o time tem a campanha nas três primeiras rodadas da competição, que mantêm o Vasco como segundo melhor na classificação geral, atrás apenas do próprio Flamengo, e na liderança do grupo A, com nove pontos.
Se o confronto entre o ataque do Vasco e a defesa do Bangu promete, o mesmo não se pode dizer do oposto. O time da Zona Oeste marcou apenas três gols na competição, enquanto a zaga cruzmaltina sofreu menos gols apenas que Macaé e Duque de Caxias, oito.
Bangu joga por últimas chances na Taça Guanabara
Em quarto no grupo B, com cinco pontos, o Bangu ainda sonha com a classificação para as semifinais da Taça Guanabara. A missão de ultrapassar Flamengo e Fluminense, com dez e oito pontos, respectivamente, no entanto, parece bastante complicada.
A esperança do Bangu é a boa sequência de resultados nos últimos jogos. Depois de sair derrotado na estreia para o Friburguense, o time da Zona Oeste encaixou três partidas consecutivas sem perder, uma delas o empate em Moça Bonita contra o Botafogo, por 0 a 0. Para o técnico Cleimar Rocha, encarar o Vasco em São Januário será uma pedreira.
“Jogar contra o Vasco em São Januário é sempre difícil, mas vamos em busca da vitória para nos mantermos na briga por uma vaga na semifinal. Além disso, eles estão vindo de uma derrota no clássico e vão jogar tudo para se reabilitar e continuar na liderança. Vai ser uma pedreira”, disse o treinador do Bangu.
Fonte: UOL