Foi na raça! A Seleção Brasileira de novos voltou à quadra na noite desta sexta-feira, dia 1, e venceu novamente o Paraguai, desta vez e confronto bastante equilibrado, decidido apenas nas cobranças de pênaltis, no primeiro dos dois jogos válidos pela III Copa Ciudad de Encarnación. Depois de empate em 5 a 5 no tempo normal e 2 a 2 na prorrogação, o Brasil venceu por 4 a 3 na disputa por pênaltis. Neste sábado, dia 2, brasileiros e paraguaios voltam a medir forças, valendo o título do torneio.
Vindo de vitória por 4 a 0 em Assunção na última quarta-feira, dia 30, 0 Brasil começou bem e terminou o primeiro período à frente, com gol de Bernardo. Empurrado pela torcida, o anfitrião virou no começo do segundo tempo, fazendo 2 a 1, mas Lucão e Boquinha deixaram a Seleção Brasileira de novos à frente novamente: 3 a 2. Boquinha acabou expulso na comemoração. Mesmo com um a menos, o Brasil ampliou a vantagem, com Bernardo: 4 a 2, resultado parcial.
No último tempo, o Paraguai diminuiu, mas Dieguinho deixou o placar folgado novamente: 5 a 3. Os donos da casa não desistiram, descontaram e empataram a um minuto do fim do tempo normal. Na prorrogação, um pênalti duvidoso deixou o Paraguai na frente: 6 a 5. Mas o capitão Anderson empatou na saída de bola: 6 a 6. A 1’20″, tiro do meio de campo, também em lance duvidoso, e a seleção guarani estava em vantagem novamente. Anderson deixou tudo igual em jogada individual: 7 a 7. Nas penalidades, Lucão, Bernardo, Anderson e Catarino marcaram e Wesley defendeu a cobrança de Etcheverria, dando a vitória para o Brasil. Na raça!
Fonte: CBBS
Nota da NETVASCO: Os vascaínos na Seleção Brasileira de Novos de Beach Soccer são Catarino, Lucão e Boquinha.