A temporada já começou, mas o Vasco segue em busca de reforços. O clube estabeleceu o meio-campo ofensivo e a zaga como as suas prioridades no momento. O meia-atacante Robinho, do Coritiba, é o nome da vez para a diretoria cruz-maltina. Everton Santos, que passou pelo Fluminense, é uma alternativa.
Em 2013, Robinho, de 25 anos, foi contratado em definitivo pelo Coritiba, que comprou 50% de seus direitos econômicos que pertenciam ao Avaí. O jogador chegou ao Couto Pereira por empréstimo no ano passado e seu contrato com o clube paranaense vai até 31 de dezembro de 2015. O Vasco ainda tem uma dívida de R$ 1 milhão com o Coritiba referente à compra de parte dos direitos do lateral-direito Jonas, que já deixou o clube após entrar com ação na Justiça por atraso de salários.
Everton Santos surge como uma alternativa, já que a negociação por Robinho é considerada difícil. O jogador de 26 anos, que atualmente defende o Seongnam, da Coreia do Sul, já teve dois encontros com René Simões no Rio de Janeiro: um em São Januário, na última terça-feira, e outro numa churrascaria. Ambos trabalharam juntos no Fluminense, em 2008 e 2009. No entanto, o diretor executivo do Vasco despista.
- Nos encontramos, sim, mas não falamos absolutamente nada de Vasco. Já trabalhamos juntos e, por isso, temos uma amizade - disse.
Fonte: GloboEsporte.com