Se o clima não era dos melhores um dia após a derrota por 4 a 2 sobre o Flamengo, o Vasco recebeu nesta sexta-feira uma visita que ao menos aliviou o ambiente. Trinta crianças do Morro do Tuiuti, favela pacificada localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro, estiveram em São Januário e puderam ver de perto alguns de seus ídolos.
O capitão Leonardo Nogueira, que comanda a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Tuiuti – localizada nas imediações de São Januário – comentou a importância do contato das crianças com os jogadores do Vasco no trabalho de desvinculação da população da favela do mundo do crime.
- Vir aqui representa uma referência positiva a essas crianças. Muitos têm o sonho de serem jogadores profissionais, e receber de alguém como Dedé o conselho de buscar esse objetivo mas não deixar de estudar é muito importante - lembrou.
A UPP do Tuiuti conta com um projeto no qual estão 100 crianças que praticam esportes. A ideia é usar a atividade também para transmitir a mensagem de disciplina e respeito.