Técnico do Vasco, Gaúcho elogiou a atuação do time, mas não deixou de lamentar as chances perdidas na derrota por 4 a 2 para o Flamengo, nesta quinta-feira, no Engenhão, pela 4ª rodada da Taça Guanabara. O comandante considerou o resultado justo e afirmou que o revés serviu como aprendizado ao Cruzmaltino para a sequência da competição.
“O jogo foi aberto e as duas equipes procuraram o gol. O Flamengo teve as oportunidades e marcou. Não fizemos uma partida ruim, mas infelizmente as bolas não entraram. Pecamos na finalização, são coisas do futebol. O adversário hoje possui uma equipe mais encaixada do que a nossa”, afirmou.
Para Gaúcho, o primeiro clássico da temporada serviu como aprendizado ao Vasco. Após três vitórias contra times considerados pequenos, a derrota para o maior rival foi tratada como possível benefício futuro.
“Foi a primeira derrota do ano. Isso vai servir para acertarmos as coisas. Tenho a certeza de que estamos no caminho certo. Sabíamos que seria um teste muito bom para a nossa reformulação. Estamos montando uma equipe, jogadores chegando e recuperando a forma. Buscamos um time compacto para ter maior volume de jogo e melhorarmos na sequência. Vamos trabalhar. No fim de semana já temos jogo novamente”, encerrou.
E a preparação para o duelo contra o Bangu, domingo, às 19h30, em São Januário, já começa na manhã da próxima sexta-feira. O elenco vascaíno se reapresenta para o treinamento, às 10h30, na Colina histórica.
Fonte: UOL