Depois de sofrer a primeira derrota no Campeonato Carioca justamente no clássico diante do Flamengo, nesta quinta-feira, no Engenhão, os jogadores do Vasco adotaram discurso de tranquilidade na saída do campo. O resultado de 4 a 2 para os rubro-negros não abateu os vascaínos, que elogiaram a atuação da equipe diante do arquirrival e prometeram manter a cabeça erguida para retomar o caminho das vitórias no domingo, contra o Bangu, às 19h30m, em São Januário. A equipe cruz-maltina continua na liderança do Grupo A da Taça Guanabara, com nove pontos.
O atacante equatoriano Tenorio disputou nesta quinta seu primeiro jogo em 2013. Ele entrou aos 12 minutos do segundo tempo, no lugar de Leonardo, quando o Flamengo já vencia por 3 a 1, e se movimentou bastante, mas não conseguiu deixar sua marca. O jogador lembrou que o elenco vascaíno mudou muito desde o fim da última temporada.
- Ninguém quer perder um clássico, mas isso é futebol. Acho que o Vasco não jogou mal, mas no futebol, quando você é cobrado, é cobrado pelos erros. Estamos tranquilos, vamos esquecer e pensar à frente. É um time completamente novo, falta muito. Esse jogo serve para isso, para a gente tirar conclusões. Vamos continuar trabalhando - disse o equatoriano.
Autor do segundo gol do Vasco no clássico, Dakson também afirmou que a equipe jogou bem contra o rival. O jogador, que entrou na vaga de Jhon Cley na volta do intervalo, garantiu que o resultado não vai tirar o time do rumo na Taça Guanabara.
- No meu ponto de vista, o time foi bem, lutou bastante. Infelizmente, saímos com a derrota. Agora é erguer a cabeça. Não dá muito tempo de pensar, pois domingo temos um jogo muito difícil.
Fonte: GloboEsporte.com