Douglas não é mais jogador do Vasco. Por meio do site oficial, nesta quinta-feira, o clube oficializou a negociação do zagueiro com o Dnipro (UCR). As partes não mencionam os valores da operação, mas, segundo o LANCE!Net apurou, os ucranianos pagaram 4 milhões de euros (quase R$ 11 milhões). O Cruz-Maltino possui 50% dos direitos econômicos do atleta (vai receber pouco mais de R$ 5 milhões).
O clube ucraniano, por intermédio de seu site oficial, também já anunciou a contratação do zagueiro, informando que o vínculo é de cinco anos.
Parceiro de Dedé na dupla titular da zaga vascaína, Douglas não participou das duas últimas rodadas do Campeonato Carioca. Segundo o Vasco, porém, a ausência foi por conta de um pisão no pé que o zagueiro sofreu durante um treinamento.
Douglas vinha sendo titular do time ao lado de Dedé. Sem ele, o Vasco passa a contar com Renato Silva, que ainda se recupera de lesão, Luan, cria da base, e André Ribeiro, recém contratado junto ao Novo Hamburgo.
O zagueiro, que chegou ao Vasco em 2010, disputou 48 jogos e marcou dois gols. Seu contrato terminaria em agosto deste ano.
Em seu site oficial, o Cruz-Maltino fez questão de agradecer a Douglas pelos serviços prestados.
Fonte: Lancenet