A Seleção Brasileira de novos começou bem sua ‘excursão’ pelo Paraguai. Em amistoso encerrado há pouco, na noite desta quarta-feira, dia 30, em Assunção, o Brasil venceu o Paraguai por 4 a 0 (gols de Catarino, Lucão, Rafinha e Boquinha), na arena montada na praia da Avenida Costanera, às margens do Rio Paraguai, diante de arquibancadas lotadas. Catarino marcou logo no início da partida, marcada pelo respeito e pelo equilíbrio. A boa marcação e a defesa forte impedia o Paraguai de ameaçar a meta brasileira e os comandados de José Roberto Santos, assistente-técnico de Júnior Negão, chegaram ao segundo gol com Lucão antes do fim do primeiro tempo: 2 a 0.
Mesmo com o forte calor, o Brasil seguia pressionando, criando boas oportunidades, e Rafinha aumentou na segunda etapa: 3 a 0. A equipe guarani teve a chance de diminuir, mas o cearense Wesley fez bela defesa, mantendo a vantagem no placar. Os paraguaios levavam perigo, mas pecavam nas conclusões, irritando os torcedores locais. O Paraguai veio com tudo para cima da Seleção Brasileira no último tempo, mas esbarrou na segura atuação do goleiro Wesley e nas traves. E foi o atacante Boquinha quem selou a goleada, fechando a boa vitória verde-amarela: 4 a 0. O triunfo deu ao Brasil o título da ‘Copa Costanera do Bicentenário’.
A delegação segue na manhã desta quinta-feira, dia 31, para Encarnación, onde disputará mais duas partidas, válidas pela III Copa Ciudad de Encarnación. O Brasil é o atual campeão do torneio. O Paraguai é o atual campeão dos Jogos Bolivarianos.
Fonte: CBBS
Nota da NETVASCO: Os vascaínos na Seleção Brasileira de Novos de Beach Soccer são Catarino, Lucão e Boquinha.