Em entrevista ao programa 'Vasco Olimpíco' na noite desta quarta-feira (30/01) o vice-presidente do Vasco, Ricardo Leon Haddad, falou sobre a chegada de Pedrinho para a diretoria de Futsal do Vasco:
"O Pedrinho foi uma contato que a gente para ele porque é um vascaíno de primeira grandeza. Ele é tão vascaíno como nós, ele é torcedor e gosta do esporte. A função dele vai ser a de judar na intração com o campo. Ee vai observar quem tem qualidade para se encaixar em cada posição do campo. Ele vai ajudar na captação de recursos. Ele vai nos ajudar com a imagem e com os contatos. Ele aceitou de bate-pronto e a gente ficou bastante feliz. Ele vem se juntar ao Edson, que é o diretor de vôlei, e com o Villanova, que é o diretor de basquete".
O Pedrinho vai receber alguma coisa?
"Ele não vai receber nada. Ele tá vindo pela paixão dele pelo Vasco. Ele está vindo para ajudar e não para a gente remunerá-lo. Isso prova o valor que isso tem que ter para nós todos".
O que mudará no Futsal com a entrada do Pedrinho?
"Na base vocês pode esperar muita formação de atleta. O objetivo nosso até o sub-13 é formar atleta para o campo, colocar o atleta para o campo. A gente quer ganhar título, mas o nosso objetivo maior é formar atleta. No sub-25 e sub-17 a gente já pretende conquistar alguma coisa ou pelo menos chegar nas finais. O importante frisar que a imagem do Pedrinho vai ajudar a captação de atletas. Amanhã já vai ter gente querendo fazer teste no Vasco. A gente vai priorizar agora na melhoria da estrutura de treinamento e depois usar a imagem do Pedrinho para reforçar essa questão".
Qual a importância do Futsal para o Vasco?
"O Futsal é uma base muito importante e produz muito para o futebol de campo. Estamos tentando afinar isso mais para dar melhores frutos lá na frente. Esse momento agora é muito díficil em termos financeiros, mas é um momento bom de trabalho por conta da força de vontade das pessoas".
Fonte: Supervasco