Recuperado da pancada no joelho direito, o volante Wendel está confirmado no time do Vasco para o clássico contra o Flamengo, quinta-feira, às 19h30, no Engenhão, pela 4ª rodada da Taça Guanabara. Improvisado na lateral esquerda, o jogador prevê um duelo disputado com Léo Moura e enxerga Bernardo como o diferencial da equipe de São Januário.
Wendel participou normalmente do treinamento coletivo realizado na manhã desta terça-feira. Ele atuou com uma proteção no joelho direito, mas não reclamou de qualquer incômodo ao departamento médico. Com isso, está pronto para colaborar com a equipe mesmo fora de posição e aguarda o confronto pelo lado do campo com Léo Moura.
“Estou praticamente 100%. Sinto poucas dores, mas nada que me tire do jogo. Todos sabem a qualidade do Léo Moura, um dos líderes do Flamengo. Me preocupo primeiro em ajudar defensivamente. Aqui no Brasil o lateral tem a cultura de chegar à linha de fundo, porém, vejo diferente. A prioridade é marcar e não será o contrário desta vez. Vou tentar neutralizar o meu setor e ajudar para que o Vasco some mais três pontos”, afirmou.
Dedicando-se ao sistema defensivo, o volante costuma facilitar o trabalho do meia-atacante Bernardo. Com liberdade, o jogador marcou quatro gols e ocupa a liderança na tabela de artilheiros do Campeonato Carioca. Wendel vê o companheiro como uma peça fundamental do Vasco no clássico contra o rival.
“Procuro defender e ajudar o Bernardo a atacar bastante. Cobramos até uma ou outra marcação dele. Mas a qualidade do jogador é uma coisa importante. Ele tem o recurso do chute de fora da área, faltas, lançamentos. Esperamos que continue apresentando esse bom desempenho. Temos tudo para fazer um grande jogo”, encerrou.
Fonte: UOL