Quando Fernando Prass deixou o Vasco, a tendência era que Alessandro ficasse com a vaga no time titular por ser reserva imediato. Jogou a última rodada do Brasileirão no lugar do ex-camisa 1, no clássico contra o já campeão Fluminense. No entanto, o clube fechou com Michel Alves e o número 12 de São Januário viu novamente sua chance de ser titular ficar ameaçada.
Porém, durante a pré-temporada em Pinheiral, Alessandro mostrou para Gaúcho que merecia uma vaga entre os 11. Até o momento, ele parece ter agradado o comandante. O jogador de 25 anos foi titular em todos os jogos do time em 2013.
Sobre a tal disputa interna pela vaga de titular no time do Vasco, Alessandro disse que o ambiente é muito bom.
- A concorrência é a melhor possível. Mas não tem problemas. Todo mundo está vendo que o ambiente do clube e o trabalho estão muito bons aqui no Vasco - afirmou.
O goleiro ainda lembrou do carinho que vem recebendo da torcida cruz-maltina.
- A torcida está sendo muito legal comigo. Todo jogo gritam meu nome. Estou muito feliz. Eles estão vendo que eu trabalhei duro para estar aqui - frisou.
Alessandro chegou ao Vasco em 2010, para atuar na base do clube. No ano seguinte, foi promovido aos profissionais. No entanto, não tinha muitas chances devido à grande sequência de jogos do ex-titular Fernando Prass. Em 2012, foram apenas quatro jogos como titular e quatro vitórias.
Fonte: Lancenet