Em julho, o contrato de patrocínio da Eletrobrás junto ao Vasco da Gama expirará. O clube carioca, no entanto, tentará estender a parceria. A vontade da diretoria de marketing vascaína é a de que a estatal deixe a cota máster e passe a estampar a marca nas mangas do uniforme do time.
“Temos interesse em renovar com a Eletrobrás. Nossa ideia é que a companhia continue conosco, mas em uma propriedade menor, como a manga. A Eletrobrás permaneceria com grande visibilidade, e o aporte seria reduzido”, explicou à Máquina do Esporte Eduardo Machado, vice-presidente de marketing do Vasco da Gama.
Com isso, a equipe de São Januário poderia arrumar outro patrocinador para o espaço máster, o que lhe garantiria um aumento de receita. Algumas conversas já foram iniciadas para a obtenção de um novo parceiro, mas Machado adota a postura de não se manifestar a respeito do andamento de negociações.
As mangas do uniforme são a única propriedade disponível no uniforme do Vasco. Enquanto a definição do patrocinador não ocorre, uma decisão já foi tomada pela diretoria de marketing. O time cruz-maltino vai abandonar a prática de fechar acordos pontuais para a camisa, como fez em boa parte dos anos anteriores.
No lugar das marcas rotativas, o clube vai estampar campanhas em homenagem aos feitos de sua história. Há uma possibilidade remota de a ação começar já nesta quarta-feira, no clássico contra o Flamengo, no Engenhão. Caso as camisas não fiquem prontas a tempo, o Vasco deve dar início a esse novo posicionamento no próximo domingo, quando receberá o Bangu, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela Taça Guanabara.
Fonte: Máquina do Esporte