A negociação é mais complicada do que o previsto, mas o Internacional segue ainda com o volante Fellipe Bastos, do Vasco, na mira. O clube gaúcho espera uma resposta do juiz Mauro Nicolau Júnior, que foi consultado pelos advogados dos cariocas à respeito da penhora dos direitos do meio-campista, nesta segunda-feira. Uma novidade poderia surgir nesta terça.
O Vasco quer uma confirmação e uma liberação da Justiça para ceder o volante ao Inter. Os gaúchos esperam fazer um negócio sem arestas soltas para não repetir o caso Oscar e perder o jogador por alguns meses por conta de problemas judiciais.
- Nós estamos ainda esperando uma posição do Vasco da Gama. Não temos novidades. Os advogados deles pediram e estão tentando que o juiz autorize a venda do Fellipe Bastos sem prejuízos. Sobre ter novidade, sabemos como é o judiciário, pode ter como pode não ter. Vamos aguardar para ver se conseguimos avançar nesta questão - comentou o advogado Daniel Cravo, do escritório que presta serviços ao Inter.
Bastos seria o segundo volante a ser contratado pelo Inter. Foi muito elogiado por Dunga e pelo presidente Giovanni Luigi, por conta de suas características. Poderia fazer dupla com Willians na proteção da zaga colorada. Afora a questão judicial, está tudo acertado entre os clubes para que a transferência ocorra.
O jogador tem seus direitos econômicos penhorados após uma decisão do juiz Júnior, por uma dívida com Romário. Além de Bastos, o ex-centroavante tem direitos sobre Dedé, Eder Luís e Nilton, que se transferiu para o Cruzeiro.
Fonte: Lancenet