O futebol do volante Fillipe Soutto tem agradado aos profissionais do departamento de futebol e torcedores do Vasco. Caracterizado pela facilidade na saída de bola, o jogador está prestes a disputar o seu primeiro clássico pelo clube. Na próxima quinta-feira, o Cruzmaltino enfrenta o Flamengo, às 19h30, no Engenhão, pela 4ª rodada da Taça Guanabara. O atleta reconhece a ansiedade para o duelo e descarta a surpresa com a boa campanha do time.
“A ansiedade precisa ser controlada. É o primeiro clássico com a camisa do Vasco e o principal teste. Espero que possamos fazer um jogo consistente. Vale três pontos de qualquer jeito e pretendemos ganhar ainda mais confiança. O objetivo é atingir o nível de futebol aguardado por todos o mais rápido possível”, afirmou o volante.
Com três vitórias em três jogos, o Gigante da Colina lidera o Grupo A da competição, com nove pontos. O elenco foi reformulado em razão da crise financeira e as dificuldades eram esperadas no início de trabalho. Porém, o técnico Gaúcho aparenta ter encontrado uma fórmula de atuação, o que faz com que Fillipe Soutto descarte a denominação “campanha surpreendente” apontada por alguns críticos.
“A campanha não é surpreendente. É algo inesperado para aqueles que não confiavam. Mas nos preparamos, temos jogadores talentosos e qualidade no trabalho. Não fico surpreso. O Campeonato Carioca não é fácil. Os clubes de menor investimento têm jogadores de qualidade e planejamento. A competitividade é alta”, encerrou.
O elenco do Vasco realiza mais duas atividades antes de enfrentar o maior rival. Os treinamentos de terça-feira e quarta-feira acontecem pela manhã, em São Januário.
Fonte: UOL