Carlos Alberto vai ter um dia D nesta segunda-feira. Substituído na vitória sobre o Resende, sábado, em Volta Redonda, por conta de uma fisgada na coxa esquerda, o meia-atacante fará um exame no músculo adutor para avaliar a gravidade do problema. A princípio, não parece que o meia-atacante será problema para o clássico contra o Flamengo, quinta, mas o departamento médico e o técnico Gaúcho preferiram se pautar pela cautela.
- O jogador sempre tem vontade de jogar, ainda mais em um clássico. Carlos Alberto vive um bom momento, mas terá que passar por um exame para saber da gravidade. Assim que sentiu ele deixou o gramado, e isso é um ponto positivo. Prognóstico, só com o resultado - disse o médico Albino Pinto, à Rádio Globo, pouco depois do fim do jogo.
A expectativa é ainda maior em virtude do destaque obtido pelo camisa 10 nas primeiras rodadas do Carioca. Com boas atuações e dois gols, Carlos Alberto não quer nem pensar na possibilidade de sair do time neste momento. Seu histórico de lesões é vasto, mas, em 2012, ele conseguiu se manter em condições por mais tempo, embora tenha sido reserva.
Outros jogadores em estágio semelhante são o volante Wendel, improvisado na lateral esquerda, que reclamou de dores no joelho e será reavaliado, e o atacante Tenorio, que ainda não estreou na temporada em razão de um desconforto na panturrilha. Elsinho, Renato Silva e Thiago Feltri também estão machucados, mas só devem voltar depois do Carnaval.
O treino está marcado para às 10h, em São Januário, e deve marcar o primeiro treino do lateral Nei, ex-Internacional. O novo camisa 2 será apresentado como o nono reforço do clube - Sandro Silva, dado como certo, ainda não rescindiu com o Málaga, da Espanha, e o negócio pode melar. Além disso, é o último dia de inscrições para a Taça Guanabara, e o Vasco precisa enviar a documentação de Nei e do peruano Yoshimar Yotún, contratado ao Sporting Cristal.
Fonte: GloboEsporte.com