Após o Vasco garantir que Dedé ficará no clube pelo menos até o meio do ano, a Juventus já se articula para contratar o jogador para a próxima temporada europeia, que se inicia em julho. De acordo com o jornal La Gazzetta dello Sport, a equipe italiana fará uma proposta pelo zagueiro durante a Copa das Confederações de 2013, em junho.
A seleção italiana fará sua partida de estreia no torneio no Rio de Janeiro, no Estádio do Maracanã, em 16 de junho, contra o México. Segundo a publicação, a oportunidade será utilizada por diretores da Juventus, que não pretende oferecer mais que 7 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões).
O valor, porém, não deve ser suficiente para retirar Dedé do Vasco. O clube carioca anunciou na última sexta-feira parceria com o grupo DIS, que comprou os 45% dos direitos econômicos do jogador que pertenciam à Liga Participações e estipulou uma nova quantia para liberar o zagueiro: 10 milhões de euros (R$ 27,3 milhões).
Na Gazzetta, Dedé é visto como uma contratação ideal para a Juventus por ter características semelhantes ao trio de zaga titular da equipe italiana (Barzagli, Bonucci e Chiellini). O jornal também diz que representantes do jogador mantiveram contato com diretores do clube europeu recentemente.
Fonte: Terra