O Macaé acertou a sua maior contratação para a temporada 2013. Rodrigo Pimpão assinou até o fim de 2013 com o Alvianil Praiano ainda nas primeiras horas desta sexta-feira (25). No entanto, o atacante não vai atuar pelo clube. Assim que foi contratado, Pimpão foi automaticamente rebatido por empréstimo ao Suwon Samsung Bluewings, da Coréia do Sul. O atacante teve seu contrato com o Vasco expirado no último dia 15 de janeiro.
A explicação é idêntica ao caso do atacante Bruno Medes, do Botafogo, que foi contratado por um grupo de empresários do Grupo HAZ e registrado como jogador do Macaé. O caso de Rodrigo Pimpão é o mesmo, mas com outros empresários envolvidos.
Sobre as possibilidades de Rodrigo Pimpão vestir a camisa do Macaé no futuro, o supervisor de futebol do Macaé, Guilherme Costa, é direto e afirma que é "quase nenhuma". No entanto, o clube ainda corre atrás de fechar com um meio-campo e outro atacante para a temporada 2013.
Rodrigo Pimpão foi revelado no Paraná e teve uma passagem pelo Vasco, em 2009. No oriente, o atacante já vestiu a camisa do Cerezo Osaka, em 2010, e Omiya Ardija, também da terra do sol nascente, em 2011. O atacante também esteve na Ponte Preta e, por último, no América-MG.
Fonte: GloboEsporte.com