Como o Campeonato Carioca ainda não teve clássicos nem jogos decisivos, o EXPRESSO resolveu esquentar o clima de rivalidade entre os times grandes do Rio. E de uma forma bem mais bonita. Reunimos duas musas de cada clube para um campeonato na Praia do Leme. O desafio era difícil, pois o gol era pequenininho, daqueles de brincadeira de criança, e bola na rede foi coisa rara. Mas quem estava lá não se importou nem um pouco e ver caneladas, tombos e pixotadas...
Veja a fotogaleria do campeonato das musas
— Assim fica difícil se concentrar no treino! — diziam alguns jogadores da Seleção Brasileira de Futebol de Areia, que trabalhavam bem ao lado do local onde as musas bateram bola.
Depois de muitos pedidos de fotos e suspiros de vários banhistas, o juizão Bola Sete, famoso animador de torcida, enfim, deu início ao campeonato. E o Fluminense mostrou que a fase é boa mesmo! Bianca Leão e Priscila Cannone, representantes do Tricolor no Musa do Brasileirão 2011 e 2012, faturaram o título com duas vitórias suadas nos pênaltis.
A ordem dos confrontos das semifinais foi definida por sorteio. O Flu pegou o Botafogo, de Caroll Marques e Milena Machado, também do Musa do Brasileirão de 2011 e 2012, e o jogo não ficou no zero. Até nos pênaltis, no gol grande, foi difícil sair gol. Foram quatro cobranças perdidas para cada lado, até que Bianca colocou nas redes e Milena bateu para fora, classificando as “guerreiras”.
Na outra semifinal, Alessandra Mattos, rainha de bateria da Porto da Pedra, marcou o único gol do torneio e classificou o Vasco (que tinha também Raíssa Cavalcante, do Musa do Brasileirão 2012) pra final. O Flamengo, de Sulamita Gonçalves (outra musa de 2012) e Ana Paula Evangelista (musa da Mocidade) foi o eliminado da vez.
Na decisão, mais um 0 a 0. E Bianca Leão vez decidiu nos pênaltis de novo. A morena marcou e ainda pegou o chute de Raíssa. Alessandra isolou e deixou o Cruzmaltino com a sina do vice.
— Dei uma de Fred: decidi! — brincou Bianca, às gargalhadas.