Empolgado com o início de temporada e a boa fase do meia Carlos Alberto, o Vasco busca a terceira vitória seguida na Taça Guanabara. Neste sábado, o time enfrenta o Resende, às 21h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Além da evolução técnica, a aposta está mais do que nunca no camisa 10 da Colina histórica, que pode superar em apenas três jogos oficiais o número de gols do ano passado.
Carlos Alberto iniciou 2013 de forma serena e ouvindo os conselhos da dupla Gaúcho e Ricardo Gomes. Com isso, aprendeu a se poupar quando necessário e a doar 100% nos momentos fundamentais. Desta forma, já marcou dois gols em duas partidas.
Em 2012, o meia disputou 35 jogos e balançou as redes apenas três vezes. Em 2010, participou de 22 jogos e fez quatro gols. Caso volte a marcar neste sábado, o jogador ao menos iguala o número da última temporada. Pelo Vasco, o camisa 10 entrou em campo 108 vezes e assinalou 24 tentos. Ele foi capitão e destaque na conquista do Campeonato Brasileiro da Série-B no ano de 2009.
O técnico Gaúcho não escondeu a satisfação com o momento de um dos líderes do Vasco, ressaltou sua importância para a equipe, e até falou sobre a possibilidade de um retorno ao selecionado brasileiro.
“O Carlos Alberto é um jogador no qual confio muito. Ele possui um potencial enorme e sempre foi fundamental. O problema é que não teve sequência na carreira. Hoje, ele tem isso no Vasco. Acho que pode pensar até em Copa do Mundo, pois é acima da media. Torço para que não tenha qualquer problema e siga a sua caminhada. Está muito legal”, afirmou o treinador.
Com Carlos Alberto mais do que confirmado, o comandante vai repetir o time que venceu o Macaé por 4 a 2, na última quarta-feira. Tenorio segue fora em razão de dores musculares, enquanto o zagueiro Douglas pode se transferir para o futebol da Ucrânia. André Ribeiro forma a defesa com Dedé, garantido na Colina histórica ao menos até junho. Já o atacante Leonardo está relacionado e pode fazer a sua estreia.
“Não preciso mudar o time. Por enquanto está tudo tranquilo. Não tem mais surpresa e os adversários já sabem mais ou menos como o Vasco atua. Os times vão tentar neutralizar e nos cabe a criação de oportunidades para vencer o jogo”, encerrou Gaúcho.
Fonte: UOL