Com duas vitórias em dois jogos, o Vasco enfrenta o Resende neste sábado, às 21h, em Volta Redonda, com o objetivo de manter os 100% de aproveitamento na Taça Guanabara. De um lado, o Cruz-Maltino lidera o Grupo A com seis pontos conquistados. Do outro, o Resende ocupa a quarta colocação do Grupo B, com 4 pontos.
EM BUSCA DO PRIMEIRO TRIUNFO
Com dois empates nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, o Resende enfrenta o Vasco ainda em busca da primeira vitória. Na primeira partida, contra o Madureira, o Resende conseguiu o empate aos 46 minutos do segundo tempo. Já no último jogo, contra o Quissamã, a equipe criou bastante e dominou boa parte da partida, mas não conseguiu sair com a vitória.
Para o duelo contra o Vasco, o técnico da equipe, Eduardo Allax, afirmou que vai buscar os três pontos.
- Vai ser um jogo difícil, mas temos que fazer um bom jogo para buscar a vitória. E mesmo sem fazer um bom jogo, temos que vencer. O mais importante é conseguir sair com a vitória - disse o treinador.
A escalação do time só podera ser definida com minutos de antecedência, pois os titulares Iuri e Acosta dependem da liberação do departamento médico do clube para jogar.
PARA MANTER A PONTA
Líder do Grupo A, com seis pontos, ao lado do Friburguense, o Vasco precisa vencer para se manter no alto da tabela. No entanto, em caso de um tropeço e uma combinação de resultados, a equipe pode terminar a próxima rodada na quarta posição.
Sobre a boa campanha do time no início do torneio, o meia Carlos Alberto declara que, apesar de a equipe ter sofrido diversas mudanças no final do ano, os jogadores têm provado que o favoritismo de outros times só vale fora dos gramados.
- Continuando com essa postura os adversários observam que tem algo de diferente no nosso time. Tem gente emergindo no futebol e quer aparecer. O objetivo é ser a primeira força novamente - disse o meia.
O Vasco pode ter duas estreias neste sábado. O atacante Leonardo pode ser relacionado pela primeira vez para uma partida e Tenório, que não jogou a última partida devido a um incômodo muscular, também pode marcar presença.
Fonte: Lancenet