Carlos Alberto começou em grande estilo no Campeonato Carioca 2013. Autor de dois gols nos últimos dois jogos, ele admite uma mudança no estilo de jogo após receber um conselho do diretor técnico do Vasco, Ricardo Gomes.
O jogador ressalta que o dirigente o pediu para que não participasse do jogo todo, e sim nos momentos certos, para poupar energia e decidir a favor da equipe.
– É uma coisa que estou mais atento. Foi o Ricardo que me chamou a atenção. Pensei e faz sentido. Eu queria participar do jogo todo e ele me disse que eu só precisava participar de 60% do jogo, guardar a energia para momentos certos e ajudar mais. Estou tentando usar a cabeça e está dando certo – afirmou.
Mesmo com gols, o camisa 10 cruz-maltino se afasta do cargo de artilheiro da equipe. Segundo ele, a meta da função que desempenha é criar chances para os atacantes.
– Minha função não é fazer gols. Sou um meia que joga para servir aos atacantes. Se tiver oportunidades, vou fazer os gols, mas isso não é o meu objetivo maior – concluiu.
Fonte: Lancenet