Momentos antes da partida contra o Macaé, na noite desta quarta-feira, o zagueiro Dedé se mostrou feliz com a permanência no Vasco, apesar do assédio do Corinthians. O camisa 26 afirmou que não está acompanhando as notícias e está focado apenas no que acontece em campo, mas agradeceu à torcida cruz-maltina.
Logo que o time entrou em campo, Dedé ouviu gritos de "Fica". Alguns levaram, inclusive, faixas e cartazes pedindo que Dedé continuasse no Vasco.
- Não estou acompanhando nada, não estou tirando o foco do campo. Tenho de estar focado aqui, deixo isso para os meus empresários. Mas estou feliz com o que estou fazendo. A torcida sempre me apoiou, sempre fez tudo por mim. Cheguei onde cheguei graças ao apoio da torcida - disse.
Em uma reunião na tarde desta quarta-feira, o Vasco recusou a proposta do Corinthians, com valores em torno de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 21 milhões). O encontro contou com representantes da Liga - grupo de investidores que possuem 45% dos direitos de Dedé.
O Cruz-Maltino pretende ainda adquirir a parte dos direitos do zagueiro pertencente a Liga, evitando assim, o risco de perdê-lo neste primeiro momento. A diretoria já manifestou aos empresários que busca um parceiro para fazer este investimento. Por contrato, o clube tem a prioridade em exercer a compra da fatia.
O Corinthians não participou da reunião desta tarde, no Rio de Janeiro. Os valores foram passados diretamente por um representante da Liga.
Fonte: Lancenet