Dedé segue no Vasco. Esta é a posição do diretor executivo de futebol René Simões. Após reunião realizada nesta quarta-feira, o dirigente foi mais um a frustrar as expectativas dos interessados em contar com o jogador. O Cruzmaltino recusou a proposta de um grupo de investidores no valor de 7 milhões (pouco mais de R$ 19 milhões) para levá-lo ao Corinthians e pretende ampliar a participação nos direitos econômicos do capitão.
“O Dedé já saiu 49 vezes do Vasco, mas ele fica em São Januário. Esse assunto está encerrado. Participei da reunião e só falo isso sobre o caso”, afirmou o dirigente.
Os direitos econômicos do zagueiro são divididos entre Vasco (45%), Liga Participações & Intermediações (45%) e Villa Rio (10%). Devido aos assédios de Corinthians e Santos, o Cruzmaltino quer adquirir um novo percentual dos direitos do camisa 26.
Para que Dedé siga na Colina histórica e o clube possa se resguardar em caso de nova proposta, o Vasco pretende fazer uma parceria com um grupo de investimento e conselheiros ilustres para comprar os 55% que não o pertencem por 3,8 milhões de euros (pouco mais de R$ 10 milhões).
Na próxima sexta-feira, o diretor geral Cristiano Koehler será apresentado oficialmente em entrevista coletiva. Durante o evento, ele e René Simões também falarão sobre os planos do Vasco para a permanência de Dedé em São Januário. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, Koehler já havia assegurado o “fico” do zagueiro ao menos até o meio do ano.
“O Dedé fica no Vasco pelo menos até o meio do ano. Ele é uma das lideranças do grupo e importante na recuperação técnica e institucional que o clube está promovendo. Isso é uma decisão técnica e financeira. Todo mundo quer fazer o melhor negócio possível em caso de uma transferência. Mas precisa existir um equilíbrio. Chegar a um denominador comum com todas as partes envolvidas. Jogador, investidores, Vasco... E esse denominador não é 7 milhões de euros. Por esse valor não tem negócio. O Vasco tem a preferência de adquirir a parte dos investidores. Vamos buscar alternativas para isso”, comentou.
O capitão do Vasco está concentrado com o elenco e confirmado na partida desta quarta-feira, contra o Macaé, às 22h, em São Januário, pela segunda rodada da Taça Guanabara.
Fonte: UOL